Você sabia? Beco do Batman/Direito Autoral Deixe um comentário

Olá! Segunda começando com cara de sexta, pois amanhã é feriado nacional e sabemos que o objetivo é aproveitar o calor que voltou e em caso de chuva assistir um filme (de preferência de terror)!

Mas vamos para uma notícia um pouco inusitada!
Se você já teve a oportunidade de turistar na grande São Paulo, você deve ter conhecido ou ao menos ouvido falar do Beco do Batman, uma das atrações da Vila Madalena! O local que é literalmente um beco grafitado com imagens e desenhos incríveis chama a atenção de todos que passam pelo local!

Incrível, não?? Pois é, tão incrível que uma construtora da capital resolveu replicar os desenhos, porém, sem o consentimento dos autores e por isso acabou sendo processada e condenada a pagar o valor de 84 mil reais ao grupo de artistas!

Os autores deram a seguinte declaração: “Os murais foram concebidos, fixados e expostos no afamado “Beco do Batman” para servir ao povo, incorporando arte ao acervo público, e não para serem mal retratados por incorporadoras”.

Quando que vocês pensaram que abordaríamos um tema sobre o Beco do Batman?? Pois é, aqui trabalhamos com informações importantes e diferentes o tempo todo!!

#lummiepi #propriedadeintelectual #direitosautorais

Texto: @lucas.copla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de Compras

close