Natura x Naturaço Deixe um comentário

Olá, tudo bem com vocês?? Hoje venho trazer uma notícia que gerou uma grande repercussão e um resultado que foi visto por alguns como uma grande surpresa. Mas vamos lá, pois a história é interessante!

Acredito que todos vocês conhecem a Natura, uma grande empresa de cosméticos que atua em todo o Brasil. Pois então, a Natura entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a anulação da marca Naturaço (uma indústria de ferragens em São Bernardo do Campo).

Segundo a Natura, a marca Naturaço exercia aproveitamento parasitário e associação indevida, pois haveria semelhança entre os nomes, então a gigante de cosméticos pediu reconhecimento como marca de alto renome junto ao INPI.

Mas por decisão unânime, o colegiado entendeu que não existe possibilidade de confusão entre os nomes, pois pertencem a segmentos completamente diferentes e possuem características opostas, causando diferenciação evidente entre as marcas, com entendimento que existiu apenas a utilização do prefixo “natur” (que é comum na língua portuguesa) junto ao nome “aço”, que é a matéria-prima utilizada pela indústria de São Bernardo.

E aí, o que achou dessa notícia?? Aqui na Lummiê estamos sempre acompanhando os casos na área de produção intelectual para informar vocês!

E você, quando vem falar conosco para entender mais sobre o registro de marca?? Chama a gente no Direct ou pelo Whats 42 999622294

Texto: @lucas.copla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de Compras

close