Influencer precisa registrar marca?? Deixe um comentário

Com toda certeza você acompanha algum influencer/celebridade no seu instagram e acaba consumindo os seus stories, textos e fotos nas redes sociais, certo??

Pois então, você sabia que esses influencers fazem registro do próprio nome ou da marca que criaram para proteger, dar visibilidade e valorizar sua imagem!

Pois é, quando você pensa em registro de marca, você automaticamente pensa em registrar o nome de uma empresa, certo? Sim, e está errado??

Não, mas vamos pensar de maneira mais abrangente e usar um exemplo que você provavelmente conhece (ou vai conhecer a partir de agora!).

Você já deve ter ouvido falar, visto ou acompanhado alguma coisa sobre a Rafa Kalimann, ela é apresentadora de TV, Influencer em redes sociais, ex-BBB e tem um canal no youtube com mais de 800 mil inscritos!

Pois é, mas o que isso tem a ver com registro de marca??
Tudo!!! A Rafa Kalimann é a própria marca! Mas pera, a Rafa Kaliman é uma empresa?? Sim!! O nome da influencer e youtuber é uma marca e ela sabendo disso fez o que??

Registrou o próprio nome no INPI, sendo a detentora do direito de uso do nome Rafa Kalimann, protegendo dessa maneira todo a marca que ela construiu nas redes sociais e youtube!

Registrar o próprio nome é sim possível, pois explorar comercialmente o nome é algo comum nos dias de hoje, principalmente para aqueles que conseguiram destaque em plataformas como youtube e instagram!

Quer mais um exemplo?? Que tal o Luccas Neto?? Pois é, ele também já fez registro do próprio nome no INPI e dessa maneira ele consegue utilizar o nome como marca de brinquedos, jogos e
entretenimento de forma geral!

E quais os influencers que você mais gosta?? Comenta ai!!
#lummiepi #propriedadeintelectual #registrodemarcasepatentes #registrodemarca #influencerdigital

Texto: @lucas.copla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de Compras

close