Uma disputa de direitos autorais sobre o hit de Ed Sheeran, Shape Of You, deve custar cerca de £ 3 milhões (€ 3,3 milhões) em taxas legais.
Sheeran está envolvido em uma batalha legal com dois compositores que afirmam que o hit de 2017 utiliza partes de sua música chamada Oh Why.
Sami Chokri e Ross O’Donoghue alegam que o Shape Of You infringe “linhas e frases particulares” de sua composição.
O julgamento desse caso está previsto para ocorrer no início de 2022, de acordo com uma decisão da Suprema Corte sobre questões preliminares.
Em sua decisão, a juíza Francesca Kaye disse que as partes envolvidas no caso “previram que incorreriam cerca de £ 3 milhões (€ 3,3 milhões) de custos esta disputa”.
Sheeran e seus co-autores da música iniciaram procedimentos legais em maio de 2018, pedindo ao Tribunal Superior que declarasse que não havia infringido os direitos autorais de Chokri e O’Donoghue.
Dois meses depois, em julho de 2018, Chokri e O’Donoghue apresentaram sua própria reclamação por “violação de direitos autorais, e danos em relação à alegada violação”, de acordo com a última decisão.
Shape Of You foi um sucesso mundial, tornando-se a música mais vendida de 2017 no Reino Unido e a música mais transmitida na história do Spotify.
Fonte: Thejournal.ie