Direito Autoral na Europa durante a pandemia Deixe um comentário

Boa tarde, tudo bem com vocês?? Mais uma segunda e mais uma vez vamos trazer para vocês um conteúdo diferente! Como vocês sabem, uma das nossas missões no início da semana é informar todos aqueles que gostam de notícias que agregam algo a mais na temática de propriedade intelectual!

Com os 2 anos completos do início da pandemia na Europa, uma classe específica passou a amargar prejuízo, a de músicos. Levando em consideração que a música não é composta na maioria das vezes por apenas uma pessoa, mas sim por instrumentistas, cantor, letristas e etc, essa classe viu um prejuízo que nunca tinha acontecido antes.
Mas como nem tudo são notícias ruins, devemos lembrar que o direito autoral é reconhecido na Europa e isso está beneficiando músicos de todo o continente!

Os musicistas europeus têm o direito de autor assegurado, porém, com a pandemia ganhando força no velho mundo, os shows passaram a ser cancelados, gerando uma queda de 31% no faturamento das Industrias Culturais e Criativas (ICC), sendo que o ganho dos autores musicais em 2021 teve um aumento considerável em comparação com o ano de 2020.

Basicamente o que está acontecendo é que o os autores passaram a arrecadar mais durante a pandemia, enquanto o ICC que representa 4,4% do PIB da União Europeia está amargando prejuízo a um bom tempo.

E você, já pensou em registrar suas músicas, poemas ou até página do Instagram?? Pois é, é possível!! Chama a gente no Direct ou no Whats 42 999622294

Texto: @lucas.copla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de Compras

close