Dia Nacional da Saúde – Patentes Farmacêuticas Deixe um comentário

“Um mundo assolado por uma epidemia há mais de 1 ano…”.

Eu sei, parece o início de um suspense comandado pelo diretor M. Night Shyamalan ou o prefácio de um dos livros de terror do aclamado autor literário Stephen King. Mas calma, é a vida real e aos poucos o mundo está voltando a normalidade.

Hoje, mais do que nunca, devemos lembrar da importância de um dos maiores médicos e sanitaristas do Brasil e do mundo: Oswaldo da Cruz!

Vamos comemorar o nascimento desta personalidade brasileira e o dia nacional da saúde e ambos têm uma importância que vai além de memórias e histórias!

Falar do dia mundial da saúde é lembrar da existência de patentes e suas proteções, que são fundamentais para o desenvolvimento científico e farmacêutico, pois tem por objetivo democratizar e literalmente proporcionar mais qualidade de vida e saúde para o povo brasileiro.

Atualmente o detentor de uma patente farmacêutica tem exclusividade para explorar por um período a venda de um medicamento, sendo que após esse tempo, o desenvolvimento dos fármacos acontece por outras empresas, gerando valores acessíveis ao povo, como é o caso do genérico.

A Lummiê parabeniza todos os profissionais da área de saúde, pois sem vocês, nossa caminhada pela pandemia seria muito mais difícil.

#lummiepi #propriedadeintelectual #propriedadeindustrial #dianacionaldasaude #patentes

Texto: @lucas.copla
Arte: @larissa.giorgi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de Compras

close