Criando & Registrando Deixe um comentário

Olá, como vão vocês?? Pois é, o inverno pelo jeito acabou e agora o que temos é um calor escaldante, uma curiosidade sobre um canal do youtube e uma quase treta sobre registro de marca!

Quase treta??? Sim!!! E como eu sei que é do ser humano querer saber sobre as confusões da vida alheia, vou contar para vocês o que rolou com um canal do youtube que quase perdeu o nome!

Fica aqui inclusive a dica para todos vocês que gostam dos desenhos, animações e filmes da Disney, assistam o canal Imaginago!!! O canal aborda teorias e curiosidades sobre as produções da Disney e é realmente incrível.

Mas e a treta meu deus do céu??? Queremos saber isso!!!
Calma e calma, vamos lá!! O canal Imaginago é comandado pelo Youtuber Tiago, que tem o canal há mais de 4 anos.

No decorrer desse tempo e percebendo o crescimento do canal, o youtuber abriu CNPJ para estabelecer parcerias e tornar tudo mais profissional.

Porém, o registro da marca Imaginago não foi feito e uma pessoa má intencionada registrou antes, cobrando 40 mil reais para ele continuar usando o nome! Pois é, 40 mil reais apenas para utilizar o nome no canal do youtube!

E o que aconteceu?? Queremos o final dessa história!!!
Bom, o Tiago teve que entrar com um processo para tentar comprovar que o nome Imaginago era utilizado por ele e não pelas pessoas que fizeram o registro.

Então deu tudo certo e ele não teve prejuízo???
Infelizmente não, o Tiago sofre de depressão e relatou em seu canal que a doença foi agravada, além de sofrer ameaças (de quem fez o registro) e ter um custo extra para contratação de advogados.

Ou seja, pelo período que estava tratando do processo (que levou mais de 4 meses), existiram danos à saúde e ao bolso do youtuber e sabemos que isso é algo extremamente prejudicial.

A história de hoje foi pesada, mas fica a dica de amigo para vocês: sonhem grande, mas nunca deixem de cuidar das suas conquistas!
A Lummiê ajuda a proteger seu sonho e a planejar o seu futuro!

#lummiepi #criandoeregistrando #propriedadeintelectual #registrodemarca #marcasepatentes

Texto: @lucas.copla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de Compras

close