19 de Agosto – Dia Mundial da Fotografia Deixe um comentário

Hoje é dia de comemorar as belas fotos e relembrar que elas são produzidas por profissionais ou aqueles que buscam na fotografia um hobby.

Atualmente para registrar um pôr do sol, um momento entre amigos ou uma foto do seu cotidiano é necessário ter apenas um celular, mas nem sempre uma fotografia foi algo tão simples de se conseguir.

Em meados do século XIX, a primeira fotografia surgiu na Alemanha e a partir disso a popularização do ato de registrar uma imagem passou a ser cada vez mais comum.

Com a evolução tecnológica as fotografias foram ganhando mais qualidade, cores e passaram a ser objeto de estudo (inclusive por este que vos escreve).

Mas o que devemos lembrar também é que as fotografias entram na questão do direito autoral e pretendo dar uma explicação simples e eficaz sobre isso!

Primeiro devemos lembrar que a fotografia é considerada uma obra intelectual e está protegida pela Lei 9.610/98, ou seja, um registro fotográfico produzido por você, sendo profissional da área ou não, faz com que você tenha a proteção da lei, tendo direitos autorais sobre a imagem.

Segunda questão, que é de extrema importância também, vamos comemorar esse dia 19 de agosto “batendo” aquela foto bonita e enviando para alguém especial!!

Aproveita e posta ai nos comentários uma fotografia legal!

#lummiepi #direitosautorais #diamundialdafotografia #fotografia #propriedadeintelectual

Texto: @lucas.copla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de Compras

close