Não me acho criativo o suficiente: como posso mudar isso? Deixe um comentário

Não me acho criativo o suficiente: como posso mudar isso?

Quando falamos sobre criatividade, sempre existem aquelas pessoas que “não se consideram criativas”, não é mesmo? Pois bem, se você se identifica como uma dessas pessoas, saiba que sua afirmação pode não ser tão verdadeira quanto você pensa.

Isso porque a criatividade é uma capacidade que todos os seres humanos possuem, no entanto, alguns a exercitam mais do que outros: já é comprovado que pessoas criativas tendem a ter mais destaque diante das demais, daí surge a importância de exercitar essa habilidade que pode ser a diferença entre você e seu concorrente, independente da área em que você se encontra.

Então, se você “não se acha criativo”, não se desespere! Às vezes, tudo que falta para você alavancar sua criatividade é o estímulo certo. Pensando nisso, nós separamos nesse artigo 3 formas de exercitar sua criatividade. Confira!

 

1 – Fique atento ao seu redor: o primeiro passo, e talvez o mais simples, é estar antenado quanto aos acontecimentos que nos rodeiam! Nenhuma boa ideia surgiu do nada. Por isso, é importante observar, analisar e se atentar aos arredores. Dessa forma, você pode se inspirar e abrir caminho para novas possibilidades de ideias, soluções e inovações. Por isso, olhe ao seu redor! Ele pode ser a faísca que faltava para acender uma ideia em sua cabeça!

 

2 – Comece do básico: muitas vezes, temos uma visão de grandiosidade quanto à criatividade e a inovação, não é? Que ideias criativas e inovadoras são aquelas que impactam milhares de pessoas, que mudam o mundo e se tornam famosas em escala global. Mas calma, as coisas não são bem assim! Precisamos dar um passo para trás e entender que a criatividade e a inovação também se manifestam nas pequenas coisas, e é daí que tudo começa! Portanto, se você quer ser mais criativo, reflita sobre as pequenas coisas! Uma mudança de rotina, uma nova forma de resolver um empecilho do dia-a-dia ou uma nova maneira de se expressar no cotidiano já são o bastante para você deixar a criatividade fluir. Comece por baixo!

 

3 – Exercite seu corpo: apesar da criatividade se manifestar primeiramente no campo psicológico, não se engane! De nada adianta exercitar a mente se o corpo não está em condições de trabalhar. Os exercícios físicos são excelentes aliados, não só para o nosso físico, mas também para o campo mental! Praticar atividades físicas libera hormônios de bem-estar, ajuda na circulação sanguínea e abre espaço para os pensamentos. Por isso, não deixe o corpo parado! Todos conhecemos o ditado: corpo são, mente sã!

 

Pronto! Com essas 3 dicas, você certamente se tornará uma pessoa mais criativa, inovadora e contrastante em relação às demais. Depois de exercitar sua criatividade e deixar as ideias fluírem, é hora de colocá-las no papel! Para isso, a Lummiê oferece serviços de consultoria em fomento de negócios, para você que quer jogar a sua ideia para o mundo e torná-la realidade! Ficou interessado? Envie uma mensagem para linktr.ee/lummiepi e agende uma visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carrinho de Compras

close